Tempo de saudade

Eu aqui na minha ilha
Cercada por esse oceano
Que te deixa tão distante

E um barquinho que ao longe passa
Seguindo sua viagem
Faz em mim
Chegar saudade

Saudade
De viajar tantas léguas
Fazendo o sonho possível
Pousando no teu carinho

Nos cruzamos na viagem
Por esse navegar infindo
Você ancorou no meu peito
Depois seguiu seu destino

E eu aqui na minha ilha
Queria ter um barquinho
Para voltar dentro de ti
Saudade... Momento de nós


Nós dois ali
Olhos nos olhos
Abraço apertado
Sonho encontrado

Você me estende a mão
E saímos a passear
Nem notamos as horas passarem

Nem lembramos que há algo além de nós

O tempo parou
Vivemos em uma tarde
A eternidade só de nós dois

E o sol se foi
A lua nasceu
O tempo voltou a girar
Mas a nossa história
Pode ter certeza
Ela é imortal

Glorinha Anchieta – GG (tarde de março)

Momento

Foi um momento
Sim
Passageiro
Breve
Mas se concretizou eterno

E as batidas
Do meu coração
Fez-se canção
Ao ouvir
Sua declaração de amor

Quando Recordo
Aquela gotícula do tempo
Sinto nele
O mundo inteiro

Foi um momento
Um eterno
Momento...

Glórinha Anchieta – GG Poesias de outono/2008




Teu Beijo

Minha boca de mar
Saciou a sede
De ti
Sorveu em deleite
O cálice doce
Da fonte da sua boca
Que se fez rio
A percorrer
Os meus caminhos

27/03/2008

Saudade

Quando penso em você
meus olhos viram nascentes
a saudade neles nascem
formando um rio de lágrimas

Saudade dorzinha amarga
que me faz assim tão triste
querendo você aqui

Porque tem que ser assim
essa nossa vida da gente
depois de festa e alegria
a vida acabar em saudade

Saudade do que se foi
nesse para sempre adeus
que pena que não há volta
quando o adeus acaba a história

Agora essa dor saudade
faz-me viver de reler
a história que a gente viveu
essa não dá pra esquecer

Quando penso em você
Nescente surge em meus olhos
Saudade dói no meu peito
♥♥

Sem dá vazão à solidão

Quando a noite adentra
E a solidão se achega
Pra me dizer que sou só mais um só
Na vida
Eu ligo não...

Como ser só
Se eu tenho a música
Tenho a poesia
E um baú dentro de mim
Cheio de sonhos...

Já me acostumei
Com as noites
Que seriam vazias
Se dentro de mim
Não houvesse tanto encantamento

Que me levam
A tantos pensamentos
Que não me deixam perder
A esperança
E essa minha alegria
De criança...

Glórinha Anchieta – GG


Solidão

Não sei se é pressa ou desvario,
sigo assim em desatino...
A solidão devorando
cada parte do meu peito.

Se meu corpo
sente ausência dos teus laços,
meu coração
chora falta de carinho...

Não encontro recurso
para a minha dor.

Solidão...

Da janela sombria
só vejo além de mim.
E essa vontade de sair por ai
corrói meu ser.

Essa pressa
de chegar a algum lugar,
que seja longe,
bem longe daqui.

Meu peito em desatino
por não encontrar fuga,
nem tão pouco caminho
para salvar-me da dor.

O grito não sai,
a confusão não desata
e a vida só passa...
E eu cada vez mais me eivo. Infectada por essa dor,
que maltrata e não acaba...
Calada, nessa pressa infinda,
que percorre só, dentro de mim.


Só_lidão

Solidão...


SAUDADE


HOJE EU DE TANTA SAUDADE
VIM CAMINHAR NO NOSSO JARDIM
PARA RECORDAR BONS MOMENTOS
SENTIR TEU CHEIRO NO AR

E VEIO UMA BRISA LEVE
UM SILÊNCIO TÃO PROFUNDO
O QUE EU ENCONTREI EM TUDO
FOI SAUDADE DE VOCÊ

E O BANQUINHO EM QUE PASSÁVAMOS
LONGAS HORAS A CONVERSARMOS
ESTAVA LÁ TÃO SOZINHO
PARECIA PEDIR CARINHO

E EU AQUI A TUDO OLHAR
RELEMBRO NOSSOS MOMENTOS
E O TEU CHEIRO ME VEM NO AR
QUE SAUDADE DE TE AMAR...

Glórinha Anchieta - GG



Bloco da Saudade

Hoje Desfilo
Na avenida
Das lembranças
As muitas fantasias que eu vivi

Envolvo-me pela marchinha
Sigo o trenzinho da folia
Que me faz voltar à outrora

E no carnaval da nostalgia
Meu coração batuca
Desaguando a dor no peito
Vai brincando com o passado

O meu bloco é o da saudade
Mas que bom sentir saudade
Se ela me permite foliar meu coração
Que hoje saltita a Colombina Menina
Que renasceu no meu peito

Aut Glórinha Anchieta (GG) Solidão


Caminho comprido
esse onde me acho
nunca encontro
uma curva
uma esquina
um atalho para dele sair

ouço vozes distantes
que gritam regras
fórmulas para eu dele fugir

mas nada adianta
nada conduz-me
a outra terra

minhas pernas doídas
corpo cansado
e uma tristeza
calada
silenciosa
me deixa assim tão só

Glórinha Anchieta – GG Poesias de outono

Batom

Posso
Viver sem muitas coisas
Mas sem batom
Por favor
Não

03/07/2008





Nenhum comentário: