Trenzinho Maria Fumaça

Trenzinho Maria Fumaça


A primeira vez que eu o avistei
Eu era um pedacinho de gente
Sai correndo ao seu lado
Coração batendo forte
Tamanha era a alegria
Ao ouvir aquele trenzinho
Piui, piui, piui...


Quando na estação ele parou
Eu maravilhada
Pela sua porta entrei
E foram muitas as viagens


Viajei nos pensamentos
Muito mais que nele viajei
Da sua janela
Eu ia tecendo história
Com o que via lá fora


Verdes pastos
Rio descendo a serra
Céu de encanto
Tanto verde
Tanto anil


Os anos foram passando
E o tiquinho de gente
Foi esticando, esticando...


Hoje
Já não há Trenzinho Maria Fumaça
A criança há muito se foi
Mas as lembranças ficaram
Dessa quadra tão querida
Que me faz voltar o tempo
E sonhar, sonhar, sonhar...


Glórinha Anchieta – GG
Noite de outono 25/05/2008

Nenhum comentário: